

Se por anos a utilização de ensinamentos de neuromarketing foram usados por religiões, agências de publicidade, políticos e líderes capazes de influenciar, por hora a onda de livros nessa linha não para há pelo menos 10 anos.
E sabe o porquê?
Pois todo mundo que vende algo precisa de apenas uma resposta do outro lado: o “Sim”. O tema é tão fundamental no mundo corporativo que a sugestão de hoje é em dose dupla.
A obra “Neuromarketing: O centro nevrálgico da venda” de Christophe Morin e Patrick Renvoisé (este livro já é mais chato de encontrar), ensina técnicas poderosas de como criar, desenvolver e transmitir mensagens que possam gerar um impacto positivo do outro lado, seja em uma venda ou mesmo na entrevista de emprego.
Já o livro “Marcas Legendárias” de Laurence Vincent focam no processo narrativo de mitos e histórias que gerou poder a marcas vencedoras. É um livro para aprender a ser um contador de histórias? Também, mas principalmente para conectar o consumidor à sua estratégia de venda e fortalecimento de sua marca, seja ela empresarial ou pessoal.
E você, qual livro está na cabeceira da sua cama e que me recomenda a leitura?