

Você se considera o seu trabalho contratável? Dei uma nova palestra na região Sul na qual enfatizei a necessidade de criação e fortalecimento da marca pessoal do profissional que está na “selva urbana” do mercado competitivo. Posicionar-se também compõe parte desta construção e para isso um plano da sua marca individual é fundamental, inclusive quando se está empregado, fato este que muitos esquecem.
Se você não criar e deixar sua marca, provavelmente que você caia em um abismo sem controle e no plano de outra pessoa ou empresa. E sabe o que lá no fundo, tirando as superficialidades e as máscaras, essas pessoas planejaram para você? Geralmente nada! …e ocorrerá como mostra a imagem de Welington Santos.
Então o que devo fazer para não afetar meu trabalho?
Portanto, trabalhar até dar orgulho de quem você se tornou e planejar-se são duas ações que devem caminhar lado a lado. Não é parar para planejar: é trocar a roda do carro com ele andando.
E na sua opinião, quais as atitudes que profissionais estão tendo e “queimando o filme” através do LinkedIn a ponto de afetar seu trabalho e sua marca pessoal?