

O mercado está repleto de profissionais altamente capazes e qualificados, porém, nós não temos acesso a eles. Por quê? Porque seus nomes não são conhecidos, não possuem ou não investem na construção e fortalecimento de marca pessoal.
Criar uma marca pessoal não é virar um influencer, é criar e ter um posicionamento dentro e fora do mundo digital. O profissional que quer se destacar, ter sucesso, ser referência no mercado, ser lembrado e conhecido no seu segmento, precisa posicionar de maneira estratégica.
Se você quer e está disposto a criar e fortalecer sua marca pessoal para ser um profissional que se destaca no mercado, está na hora de você investir em si mesmo.
Conheça minha mentoria para construir e fortalecer sua marca pessoal
Qual o primeiro passo?
Antes de iniciar qualquer estratégia de construção e fortalecimento de marca pessoal, é preciso ter claro o que é prioridade na sua carreira. Conhecer seus valores e propósito de vida e compreender de que forma seu futuro estará alinhado com eles é fundamental para que você não seja apenas um profissional motivado, mas disciplinado que, independente do desafio, será dedicado ao processo.
Saber identificar e definir o seu foco e direção de carreira para o futuro nem sempre é fácil. Ter auxílio profissional para compreender essa primeira etapa pode facilitar muito sua trajetória e processo de reflexão. O olhar de um mentor traz novos insights e pode lhe fazer enxergar aquilo que não percebe ou não quer ver, mas que é essencial para o seu sucesso. A partir disso, com essa definição clara, cria-se e planeja-se estratégias que permitam fortalecer sua imagem no mercado e auxiliar no alcance do seu objetivo como profissional.
Siga-me no LinkedIn para mais dicas diárias de marca pessoal
Quais os benefícios de criar uma marca pessoal forte?
- Aumento do número de clientes;
- Maior reconhecimento no mercado;
- Aumento de parceria comerciais;
- Maior número de convites para palestrar;
- Aumento de abordagens de investidores;
- Aumento de abordagens de fornecedores qualificados;
- Maior atração de grandes players do seu segmento;
- Maior número de convites para participar de lives;
- Aumento de pedidos de mentorias individuais;
- Aumento de convites para participações em programas de TV e Rádio;
- Maior autoridade;
- Aumento no número de seguidores;
- Maior número de convites para contribuir com artigos em colunas de jornais e revistas;
- Aumento de abordagens por profissionais de RHs e Headhunters;
- Referência no segmento e no mercado.
Quer saber mais sobre essa construção e fortalecimento? Clique aqui.