

Você já parou para pensar que a venda de serviço e o casamento têm mais coisas em comum do imaginamos? Não? Eu também não tinha pensado nisso até entrar para o mercado de tecnologia de software, rastreamento e telemetria.
O que vi em comum entre venda de serviço e casamento
Primeiro percebi que assim como o casamento, a venda de serviço podia mudar minha vida. E que para dar certo, eu precisava ter paixão, foco e vontade de melhorar todos os dias.
Segundo, vi que o tempo de duração de um casamento não depende só de um ou de outro. O mesmo acontece em uma empresa que vende serviço.
Quando eu comecei a vender serviço, percebi que precisava me dedicar e ensinar a minha equipe a oferecer um bom atendimento, um software avançado e um excelente aplicativo. Só assim o nosso casamento com os clientes seria duradouro.
Terceiro, ter uma relação transparente. Sem transparência, um casamento não dura. Uma empresa sem transparência com o cliente, também não. Desde o início apliquei esse valor dentro da minha empresa e notei que era uma das coisas que os clientes mais buscavam ao contratar um serviço.
Contratos e casamentos acabam por falta de paixão, dedicação e transparência. E são esses três elementos que podem fazer você ter uma marca pessoal forte ou não, pense nisso.
Como ser referência no LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo.
Para acompanhar mais conteúdos diários, siga-me no LinkedIn.