

Antes de começar a empreender, eu achava que o céu era o limite e que tudo era possível alcançar. E não estava errado ao pensar assim. O meu erro foi achar que eu conseguiria alcançar o sucesso e ter tempo livre para mim. Quando decidi encarar o desafio de trazer para o Brasil uma avançada tecnologia de rastreamento e telemetria, percebi que aquela ideia de sempre ter tempo livre para cuidar de mim era pura fantasia. Para minha empresa dar certo, eu tinha que investir não só a minha energia nela, mas o meu tempo também.
E eu descobri as consequências de buscar o sucesso da pior forma!
Passei a não ter mais horário de trabalho, a responder e-mails fora da empresa e o pior de tudo: a não ter finais de semana de descanso.
Isso para mim era o fim. Mas eu tive que lidar com isso. Eu queria o sucesso do meu negócio. E se para ter sucesso eu precisava abdicar de alguns luxos da minha vida, eu estava disposto a abdicar. Eu tinha quase 30 anos quando descobri que boas noites de sono não foram feitas para empreendedores. Os fios brancos e as olheiras visíveis na minha cara deixam claro todo meu esforço diário. Apesar de vaidoso, eu não ligo para isso, pois me lembram o quanto tenho evoluído ao buscar que minha empresa cresça cada vez mais.
O que você abdicou na sua vida para alcançar o sucesso?
Para acompanhar mais conteúdos diários, siga-me no LinkedIn.